Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

EY Brasil fará acompanhamento da movimentação financeira do pix SOS Rio Grande do Sul

Publicação:

Card pix doações
-

A EY Brasil, uma das maiores auditorias e consultorias do mundo, vai proceder a análise das informações contábeis das doações por meio do Pix SOS Rio Grande do Sul. Organizada pelo governo do Estado e entidades públicas e privadas, a campanha tem o objetivo de prestar assistência às vítimas das enchentes no estado com a arrecadação de valores depositados em banco. A empresa realizará o serviço na modalidade pro bono, sem custo de honorários.

"A parceria com a EY reforça ainda mais a transparência desta campanha que coloca o dinheiro diretamente na mão de quem mais precisa", afirma o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

Serão analisadas as contas bancárias movimentadas para o recebimento de doações e para a transferência de recursos à Caixa, instituição financeira responsável pelo creditamento dos valores para os beneficiados pelo programa.

Também será verificada a cifra transferida para os beneficiários com o relatório de valores arrecadados pelo Comitê Gestor   formado pelo governo do Estado e por entidades públicas e privadas  , encarregado das decisões da aplicação dos recursos e acompanhamento de todo o processo.

A EY ainda fará cruzamentos dos dados cadastrais de quem recebeu os valores com as informações fornecidas nas bases de dados da Receita Federal, do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras, comparando com as decisões do Comitê Gestor, de forma a confirmar que o benefício foi disponibilizado para pessoas que atendem aos critérios estabelecidos.

O Pix SOS Rio Grande do Sul entrega um cartão pré-pago com R$ 2 mil para quem se enquadra nos requisitos do programa, como residir em área alagada, estar cadastrado no CadÚnico e não ser contemplado pelo Volta Por Cima do governo do Estado. O recurso para isso é obtido por meio de doação via pix ou depósitos feitos no exterior.

Texto e edição: Ascom Casa Civil

Casa Civil