Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Secretário Artur Lemos representa o governo em homenagem aos bombeiros vítimas do incêndio na Secretaria de Segurança Pública

Publicação:

Homenagem foi proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
Homenagem foi proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa - Foto: Joel Vargas/ ALRS
Por Gabriela Brands / Ascom Casa Civil

Os bombeiros Deroci de Almeida da Costa e Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, vítimas do incêndio que atingiu o prédio da Secretaria Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, foram homenageados com a Medalha do Mérito Farroupilha pela Assembleia Legislativa. O secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, representou o governador Eduardo Leite na cerimônia, que foi realizada nesta quarta-feira (11/8), no Teatro Dante Barone.

As esposas dos bombeiros Alessandra Ceci dos Santos e Kátia de Mesquita Munhós se manifestaram durante a homenagem, agradecendo os esforços dos colegas de corporação na busca pelos servidores.

A trajetória profissional dos servidores foi destaque nas falas do comandante dos Bombeiros, César Eduardo Bonfanti, do secretário adjunto da secretaria de Segurança Pública, Marcelo Gomes Frota e do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza.

O deputado Gabriel disse que a homenagem é uma forma singela de marcar os nomes dos dois bombeiros na história da Assembleia Legislativa. “Para que presente e futuro não esqueçam o profissionalismo, a seriedade e o compromisso com a função que eles exerciam em nome do Estado. Dedicar a vida à serviço da população é uma nobre missão de espírito coletivo”, afirmou.

A medalha do Mérito Farroupilha é a mais alta honraria concedida pelo Legislativo gaúcho e foi proposta pela Mesa Diretora em nome de todos os 55 parlamentares.

Presenças

Participaram da cerimônia, de forma presencial ou virtual, as deputada Kelly Moraes e Franciane Bayer e os deputados Mateus Wesp, Faisal Karam, Frederico Antunes, Edegar Pretto, Pepe Vargas, Fernando Marroni, Elton Weber e Beto Fantinel.

 Presentes também o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar e representantes do Comando Militar do Sul, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Casa Militar, Chefia de Polícia, IGP, Susepe, Detran, TCE, Federasul, FCDL, associações do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. A banda da Brigada Militar executou os hinos nacional e rio-grandense.

 

 

 

Casa Civil