Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

25 anos da Defensoria Pública do Estado é tema de encontro

Publicação:

Grande Expediente em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública ocorrerá nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa
Grande Expediente em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública ocorrerá nesta quarta-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14, o defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, e o defensor público assessor do gabinete, Rodrigo Gomes Pinho. Na ocasião, convidaram o secretário para prestigiar a homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública, que ocorrerá em Grande Expediente na Assembleia Legislativa, na quarta, dia 15. Também destacaram a escolha do chefe da Casa Civil para receber a Medalha Comemorativa aos 25 anos da Defensoria, como forma de reconhecimento do serviço prestado ao Rio Grande do Sul ao longo de toda a sua trajetória pública.

Otomar Vivian salientou a importância da atuação da Defensoria para o Estado e a alegria em receber a medalha. “Me sinto honrado e feliz com a distinção, pois o trabalho desenvolvido por todos é um exemplo. Além da condição de respeito e reconhecimento que já tem pela prestação de apoio jurídico, a Defensoria está desempenhando um papel muito importante nas mediações”, acrescentou.

Durante a reunião, comentaram ainda sobre o êxito das câmaras de conciliação em Direito da Família e em Direito do Consumidor. “O próximo desafio é fazer uma parceria semelhante com a área da saúde. Já estamos em contato com a secretária Arita Bergmann”, comentou Heerdt.

Casa Civil