Hospitais gaúchos recebem R$ 4,4 milhões em emendas parlamentares estaduais e federais

Instituições são de 16 municípios gaúchos, de diferentes regiões do Estado

Secretária Arita participou de reunião virtual com gestores hospitalares e deputados para tratar dos repasses de recursos - Foto: Divulgação SES

Dezesseis hospitais gaúchos foram beneficiados com repasse de R$ 4,4 milhões em emendas parlamentares estaduais e federais. Nesta quinta-feira (23/7), a secretária Arita Bergmann e diretores da Secretaria da Saúde (SES) se reuniram virtualmente com os gestores hospitalares e deputados para realizar o ato de assinatura dos termos aditivos aos contratos com cada uma das instituições contempladas.

A secretária Arita pontuou a celeridade com que os recursos de Brasília são repassados aos serviços na ponta e se convertem em entregas aos cidadãos. “Temos gratidão ao trabalho realizado por todos, nos hospitais, nas Coordenadorias Regionais de Saúde e aqui na secretaria. Todos estão fazendo todo o possível para dar agilidade a esses processos com muita responsabilidade administrativa”, afirmou.

A gestora do Hospital Sagrada Família, de São Sebastião do Caí, irmã Agnes Biesdorf, agradeceu o apoio do Estado e dos parlamentares neste momento difícil. “Obrigada pelo empenho de todos, para que juntos possamos salvar vidas. Graças ao trabalho da SES pudemos abrir leitos de UTI aqui”, acrescentou. A secretária adjunta, Aglaé Regina da Silva, ressaltou a importância da união de esforços e da solidariedade neste momento difícil.

A deputada estadual Silvana Covatti elogiou o trabalho da secretária Arita à frente da Saúde. O administrador do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, Antônio Laerto de Ávila Farias, também elogiou a política de Estado para a área. “Este recurso veio em boa hora para nos ajudar a alcançar os objetivos da instituição. Somos um hospital pequeno, mas atendemos vários municípios da região”, descreveu.

Veja as instituições beneficiadas e os valores:

Barracão - Hospital São Valentim – R$ 200.000
Caiçara - Hospital São Roque – R$ 150.000
Cerro Largo - Hospital de Caridade Serro Azul – R$ 200.000
Chiapetta - Hospital Chiapetta – R$ 150.000
Erval Seco - Hospital de Caridade – R$ 50.000
Estância Velha - Hospital Getúlio Vargas – R$ 100.000
Lagoa Vermelha - Hospital São Paulo – R$ 850.000
Palmeira das Missões - Hospital de Caridade de Palmeira das Missões – R$ 535.734
Piratini - Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição - R$ 1.000.000
Porto Xavier - Hospital Porto Xavier – R$ 251.000