Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

IPE Saúde é tema de encontro com Comissão de Segurança e Serviços Públicos

Publicação:

 Comissão de Segurança e Serviços Públicos é recebida na Casa Civil
Comissão de Segurança e Serviços Públicos é recebida na Casa Civil - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Por Grazielle Araujo

O IPE Saúde foi tema de encontro entre o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e os deputados estaduais Sebastião Melo e Jeferson Fernandes, na manhã desta terça-feira (14). O plano de saúde dos servidores públicos do Estado foi pauta de audiência pública ontem (13), na Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Na reunião no gabinete da Casa Civil, os parlamentares entregaram ao secretário um documento síntese com as principais preocupações das entidades representativas dos usuários do plano. Entre elas, a nomeação da diretoria executiva, a composição do Conselho Administrativo, o provimento do quadro de funcionários e o atraso no repasse patronal, entre outros pontos.

Otomar Vivian, que já esteve frente à presidência do IPERGS em diferentes gestões, lembrou que tem confiança no plano. “É quem assiste toda a minha família, inclusive meus netos, e acreditamos no futuro do IPE Saúde”, destacou. Lembrou ainda a importância da escala para a gestão do plano, que atende mais de um milhão de pessoas. Sobre a nomeação da diretoria executiva, afirmou que o assunto está na pauta das prioridades do governo e que aguardam um retorno do convite já realizado para um especialista assumir a presidência.

Casa Civil