Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário-chefe da Casa Civil é homenageado com Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Secretária da Comunicação, Tânia Moreira, e presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, também receberam a honraria

Publicação:

Medalha Tiradentes é a maior honraria da Polícia Civil
Medalha Tiradentes é a maior honraria da Polícia Civil - Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
Por Gabriela Brands / Ascom Casa Civil

Em cerimônia solene realizada na tarde desta quarta-feira (20/10), na Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e a secretária da Comunicação, Tânia Moreira receberam a distinção máxima conferida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul: a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, também conhecida como Medalha Tiradentes. Na oportunidade, o presidente do parlamento, deputado Gabriel Souza, também foi agraciado com a homenagem.

A Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Polícia Civil gaúcha, é entregue a pessoas ou entidades que prestaram relevantes serviços à causa da corporação. O nome da medalha rememora o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, sendo modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil.

Em seu discurso, o secretário-chefe da Casa Civil saudou o trabalho realizado pela Polícia Civil e agradeceu a deferência da honraria recebida pela chefe da Polícia, delegada Nadine Anflor. “Podem ter certeza que não pouparei esforços para que a Polícia Civil e segurança do Rio Grande do Sul avancem ainda mais”, disse Lemos.

A secretária da Comunicação agradeceu a honraria em nome dos demais colegas da área. “É uma honra receber essa medalha e saber que de alguma forma conseguimos contribuir com esta instituição e é uma honra redobrada recebê-la de uma mulher”, afirmou Tânia.

A delegada Nadine Anflor explicou que a Medalha Tiradentes é simbólica, mas representa a gratidão ao trabalho dos homenageados. “Essa é a maior honraria que a Policia Civil possui para homenagear pessoas que de alguma forma contribuíram com o trabalho da instituição e dos policiais civil”, justificou.

Além da Medalha, os homenageados receberam uma moeda comemorativa pelos 180 anos da Polícia Civil gaúcha, que serão comemorados em três de dezembro.

O subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, também participou da solenidade.

 

 

Casa Civil