Voos regionais da Latam em parceria com a Voepass começam dia 1º de junho

Haverá ligação direta da capital para Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana em aviões turboélices

Reunião Latam
Executivos da Latam participaram de reunião na Casa Civil, no Palácio Piratini - Foto: Nabor Goulart / Secom

Executivos da companhia aérea Latam estiveram na Casa Civil nesta quinta-feira (25/5) para apresentar a malha aérea regional da empresa no RS a partir de 1º de junho. Os voos da capital para Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana serão operados em parceria com a Voepass, que utiliza turboélices ATR-72-600, com capacidade para 70 passageiros.

Nesta primeira etapa, Uruguaiana e Santa Maria terão quatro frequências semanais. Pelotas e Santo Ângelo, três frequências por semana. As novas operações integram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), que reduz a alíquota sobre o combustível das aeronaves. Para 2024, a companhia estuda a possibilidade de rota ligando Passo Fundo.

"O governo do Estado vai abrir consulta pública para a concessão dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo com o objetivo de melhorar a infraestrutura aeroportuária, o que tende a proporcionar mais voos, beneficiando passageiros e as economias locais", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

Os bilhetes para os novos destinos no RS já estão à venda no site da Latam. “O Rio Grande do Sul segue o estado com o maior número de voos regionais no Brasil. E agora com a participação das três principais empresas aéreas do país: Azul, Gol e Latam”, disse o deputado Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo na Assembleia.

“Essas rotas serão de fundamental importância para o fomento da economia e do turismo não só nestes municípios, mas nas suas regiões. É mais um grande avanço com o objetivo de fortalecer a aviação regional no RS", afirmou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Na reunião também foi anunciado pelos executivos da Latam - o coordenador de assuntos regulatórios da Latam, Ítalo Brito, e o diretor Tributário da Costela companhia aérea, Cezar Terração - um voo direto, diário, de Porto Alegre a Joinville (SC).

Texto e edição: Ascom Casa Civil