Comitiva de Cachoeira do Sul e Ibarama é recebida na Casa Civil

Otomar Vivian, em audiência na tarde desta quarta-feira, 27, com o deputado estadual Airton Lima e comitiva de Cachoeira do Sul. - Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil
Por Jessica Gamarra

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, esteve em audiência na tarde desta quarta-feira, 27, com o deputado estadual Airton Lima e comitiva de Cachoeira do Sul e Ibarama. A reunião tratou sobre as coordenadorias setoriais do Estado nos municípios.

No que tange a àrea da educação, foi abordada a nova forma de seleção para escolha dos novos coordenadores em todo o Estado e a recente parceria firmada com a Fundação Lemman. Otomar Vivian frizou que o processo será importante para garantir que profissionais com perfil técnico ocupem as vagas. “O RS voltará a ter bons indicadores na área da Educação devido ao processo de seleção que deve iniciar em breve em todo o Estado”, disse. O governador Eduardo Leite, durante o anúncio na parceria com a Fundação, havia destacado que são cargos de gestão e que dependem de habilidades de liderança e de competências técnicas. Os novos coordenadores terão alinhamento com a gestão central da pasta.

Participaram do encontro , o prefeito de Ibarama e presidente do Consórcio Vale Jacuí, André Carlos da Cas, o secretário executivo do Consórcio, Vanuir, o vice-prefeito de Cachoeira do Sul, Joaquim Barbosa da Silva, a secretária de Saúde de Ibarama, Katiele Matam, o presidente da Associação Comercial de Cachoeira do Sul, Fábio Silva, e o vice-presidente Associação Comercial de Cachoeira do Sul, Paulo Falcão.