Comitiva de São José do Norte apresenta demandas da área da segurança
Publicação:

O secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, acompanhado do representante da Secretaria da Segurança Pública (SSP), coronel Jair Euclésio Ely, atendeu a uma demanda da comunidade de São José do Norte e recebeu nesta sexta-feira, 20, uma comitiva que apresentou pautas relativas à área da segurança.
O grupo esteve acompanhado do prefeito Jorge Sandi Madruga, que apresentou demandas especialmente de moradores e comerciantes. Entre as solicitações apresentadas estão a necessidade de permanência do Corpo de Bombeiros no município, ações pontuais da Brigada Militar, e a atuação de um delegado na cidade, localizada no extremo sul do Estado.
Também participaram da audiência a deputada estadual Miriam Marroni, o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schreinert, os vereadores Anderson Duarte, Arthur dos Santos e Cristino Azevedo e o chefe de gabinete do deputado Zé Nunes, Zelmute Marten.
Biolchi recebeu as demandas e destacou, entre as alternativas possíveis, os benefícios do videomonitoramento para ampliar o controle do município, a exemplo do que tem sido feito por outras cidades diante da carência histórica de efetivos. Sugeriu ao prefeito uma visita ao Departamento de Comando e controle Integrado (DCCI), da SSP, para acompanhar de perto o processo e a importância nas investigações policiais.
Silvia Martins