Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Diretoria da Acisat é recebida na Casa Civil

Publicação:

Diretoria da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara em reunião com a chefe de gabinete, Clarisse Lopes
Diretoria da Acisat em reunião com a chefe de gabinete, Clarisse Lopes - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Por Jessica Gamarra

Na tarde desta terça-feira, dia 18, a diretoria da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat) foi recebida pela chefe de gabinete da Casa Civil, Clarisse Lopes, por intermédio do deputado estadual Sérgio Turra. No encontro, foi-lhe entregue o convite para a apresentação do projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados – Um panorama das estradas e acessos na região de Tapejara”. A proposta visa debater as condições de infraestrutura e também como as iniciativas público-privadas podem acelerar o processo do desenvolvimento na região.  O evento ocorrerá dia 18 de julho, às 20h, no Clube Comercial de Tapejara.

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o PLC 243/19, de autoria do deputado Sérgio Turra, denominado Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA), que possibilitará que empresários, contribuintes do ICMS, possam fomentar investimentos em infraestrutura, especialmente no que tange as obras de pavimentação asfáltica para melhorias nos acessos as comunidades onde estão localizadas as unidades operacionais destes contribuintes. Projeto semelhante foi aprovado pelo Parlamento em 2018, quando aprovado o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, onde empresários podem auxiliar na qualificação da área da segurança pública do Estado.

Casa Civil