Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador se reúne com bancada gaúcha para discutir projetos prioritários do Estado

Secretário Artur Lemos participou do encontro em Brasília

Publicação:

Reunião bancada federal Congresso
Governador Leite e o secretário Artur Lemos com o deputado Carlos Gomes, líder da bancada gaúcha no Congresso - Foto: Maurício Tonetto / Secom

O governador Eduardo Leite participou de reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta quarta (22/3). A pauta principal do encontro foi a consolidação das forças políticas do Estado para alinhar os projetos prioritários do Rio Grande do Sul neste ano. Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o governador pontuou ações que estão sendo feitas pelo governo para aumentar a capacidade de investimentos.

"Temos que caminhar juntos para acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. Com muito esforço e disciplina fiscal conseguimos arrumar as contas e recuperamos o fôlego para investir. Agora, precisamos qualificar os projetos", disse.

Leite explicou que há no governo, após uma reestruturação da Secretaria de Obras Públicas, ações concretas de qualificação dos projetos a serem implementados. Em muitos casos, emendas federais acabavam sendo perdidas pela fragilidade deles.

Reunião bancada  Brasília
No encontro em Brasília, Leite falou sobre projetos prioritários para o Estado neste ano - Foto: Maurício Tonetto / Secom

O governador citou ainda os leilões nas áreas de energia e os investimentos em energia renovável feitos no Rio Grande do Sul. Leite destacou uma pauta entregue recentemente ao governo federal focada em eixos, com destaque para a infraestrutura do Estado, como a conclusão da ligação Rio Grande–Porto Alegre, a ponte entre Porto Xavier e San Javier, na fronteira com a Argentina, e o gasoduto entre Vaca Muerta, na Argentina, e Porto Alegre.

Leite pediu uma atenção especial para a saúde e citou que o governo aporta quase R$ 1 bilhão para atender as demandas da área. A área da educação também mereceu a atenção dos deputados presentes ao encontro.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Casa Civil