Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Governador se reúne com bancada gaúcha para discutir projetos prioritários do Estado

Secretário Artur Lemos participou do encontro em Brasília

Publicação:

Reunião bancada federal Congresso
Governador Leite e o secretário Artur Lemos com o deputado Carlos Gomes, líder da bancada gaúcha no Congresso - Foto: Maurício Tonetto / Secom

O governador Eduardo Leite participou de reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta quarta (22/3). A pauta principal do encontro foi a consolidação das forças políticas do Estado para alinhar os projetos prioritários do Rio Grande do Sul neste ano. Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o governador pontuou ações que estão sendo feitas pelo governo para aumentar a capacidade de investimentos.

"Temos que caminhar juntos para acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. Com muito esforço e disciplina fiscal conseguimos arrumar as contas e recuperamos o fôlego para investir. Agora, precisamos qualificar os projetos", disse.

Leite explicou que há no governo, após uma reestruturação da Secretaria de Obras Públicas, ações concretas de qualificação dos projetos a serem implementados. Em muitos casos, emendas federais acabavam sendo perdidas pela fragilidade deles.

Reunião bancada  Brasília
No encontro em Brasília, Leite falou sobre projetos prioritários para o Estado neste ano - Foto: Maurício Tonetto / Secom

O governador citou ainda os leilões nas áreas de energia e os investimentos em energia renovável feitos no Rio Grande do Sul. Leite destacou uma pauta entregue recentemente ao governo federal focada em eixos, com destaque para a infraestrutura do Estado, como a conclusão da ligação Rio Grande–Porto Alegre, a ponte entre Porto Xavier e San Javier, na fronteira com a Argentina, e o gasoduto entre Vaca Muerta, na Argentina, e Porto Alegre.

Leite pediu uma atenção especial para a saúde e citou que o governo aporta quase R$ 1 bilhão para atender as demandas da área. A área da educação também mereceu a atenção dos deputados presentes ao encontro.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Casa Civil