Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado lança edição 2022 da publicação bilíngue RS em Números

Material apresenta os principais dados e análises socioeconômicas sobre o Rio Grande do Sul

Publicação:

-
- - Foto: -

Cinco anos após a última divulgação, o Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), lançou nesta quarta-feira (29/6) a sexta edição do RS em Números. A publicação bilíngue, que apresenta os principais dados e análises socioeconômicas sobre o Rio Grande do Sul produzidas pelo governo, apresenta informações de 16 grupos de indicadores do Estado, entre eles população, saúde, educação, segurança, renda e pobreza, transporte e participação política, além das contas regionais, agropecuária, indústria, serviços, agronegócio, finanças públicas, mercado de trabalho e comércio exterior.

Os dados estão apresentados na forma de textos, tabelas e gráficos e são disponibilizados para propiciar o acesso amplo e gratuito de informações para gestores, empresas, organizações e sociedade em geral.

Na edição de 2022, o material foi ilustrado com obras de artistas que registraram momentos e lugares da história do estado, a partir de uma parceria com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs).

“Tendo o formato de resumo estatístico, a publicação é um importante instrumento de comunicação da realidade socioeconômica gaúcha, trazendo informações que podem ser utilizadas amplamente pela sociedade, tanto em âmbito escolar e acadêmico quanto para a apresentação do Estado para potenciais investidores”, afirma a pesquisadora Bruna Borges, do DEE. “A utilização de ilustrações de obras de arte de reconhecidos artistas locais também torna a leitura mais agradável e valoriza e difunde a cultura gaúcha."

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom

Casa Civil