Grupo de investidores apresenta projeto bilionário na Serra

WhatsApp Image 2023 03 07 at 18 37 36
Investidores e apoiadores apresentaram projeto ao secretário Artur Lemos - Foto: Nabor Goulart / Ascom Casa Civil

O projeto de um complexo automobilístico, em local ainda não definido na Serra, foi apresentado por investidores ao Governo do Estado na tarde desta terça-feira (7/3). O centro de tudo será um autódromo de padrão internacional, capaz de receber uma prova da Fórmula-1, a segunda no Brasil, ao lado da realizada em Interlagos, São Paulo.

Dentro do complexo serão construídos condomínio residencial, hotel, centro empresarial, centro de compras, museus, parques e restaurantes temáticos, além de áreas para eventos e prática de esportes, como golfe. Com investimento previsto de R$ 3 bilhões, deve proporcionar movimentação financeira de R$ 2 bilhões anual para a região quando em pleno funcionamento. Como comparação, a corrida da Fórmula-1 em São Paulo movimenta R$ 1,3 bilhão. O empreendimento na Serra, incluindo também um aeroporto, será construído por etapas.

O projeto foi apresentado pelo empresário Rodrigo Stehling ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Também estão à frente da iniciativa Paulo Gomes, empresário e piloto, e Reginaldo Leme, jornalista que acompanha a Fórmula-1 há 50 anos.

Ainda participaram da reunião o secretário estadual de Turismo, Vilson Covatti, o secretário-executivo da Casa Civil, Paulo Pereira, e o diretor-geral Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Roger Pozzi, além do prefeito de Canela, Constantino Orsolin, e o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos André Aguzzolli.

Texto e edição: ascom Casa Civil