Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Leite recebe deputados do PSDB e do MDB para debater Reforma RS

Publicação:

As duas reuniões desta segunda, como a com o MDB (foto), reforçam a agenda de diálogo mantida desde janeiro pelo governador
As duas reuniões desta segunda, como a com o MDB (foto), reforçam a agenda de diálogo mantida desde janeiro pelo governador - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta segunda-feira (16/12), deputados estaduais da bancada do PSDB e do MDB – em reuniões separadas. A conversa foi sobre os projetos da Reforma RS, que poderão ser votados a partir desta terça-feira (17/12) na Assembleia Legislativa.

Para o governador, ambas as reuniões foram positivas. O chefe do Executivo gaúcho ouviu as exposições dos deputados, que trouxeram dúvidas e sugestões a respeito das propostas. Depois dos encontros, Leite se reuniu com os secretários envolvidos na elaboração das normativas – Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa – para avaliar os argumentos e as ponderações feitas ao longo dos últimos dias pelos parlamentares.

As duas reuniões desta segunda reforçam a agenda de diálogo, mantida desde janeiro pelo governador. Na semana passada, Leite recebeu deputados do Progressistas (PP) e do Republicanos (PRB), que também aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões aos projetos.

A base aliada, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, irão se reunir, até esta terça-feira (17/12) pela manhã, para debater os projetos que já foram protocolados e definir os encaminhamentos relacionados ao início da votação das matérias.

Pelo PSDB, estiveram presentes os deputados Mateus Wesp e Zilá Breitenbach. Pelo MDB, participaram os deputados Fábio Branco, Gabriel Souza, Carlos Búrigo, Edson Brum, Sebastião Melo, Vilmar Zanchin, Tiago Simon e Gilberto Capoani. O líder do governo, deputado Frederico Antunes, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também estiveram na reunião com o MDB.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Casa Civil