Otomar Vivian reúne-se com partidos que integram a base do governo

Durante o encontro diferentes deputados manifestaram apoio e entendimento da necessidade de fortalecimento do Estado - Foto: Vinicíus Reis/ AL
Por Grazi Araujo

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, esteve na manhã desta terça-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa, participando do café da manhã com as lideranças dos partidos da base. Na ocasião, destacou que já teve a honra e o privilégio de pertencer à Casa e lembrou da importância de cada parlamentar para representar a sociedade. “Todos os escolhidos foram designados para fazer a democracia representativa. O governador Eduardo Leite pediu para que eu transmitisse absoluta confiança para as mudanças no nosso Rio Grande e a grande responsabilidade de propor agenda na busca da retomada de seu desenvolvimento”, acrescentou.

O líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes, falou da importância em ouvir a palavra de orientação e o pensamento do governo no início das atividades. “Estamos aqui para dar continuidade ao que iniciou ainda no governo anterior. A votação de hoje vai demonstrar o quanto estamos dispostos e engajados para mudar o Rio Grande, como uma oportunidade de nos fortalecermos como um grupo no sentido de fazer essas transformações”, explicou.

Durante o encontro diferentes deputados manifestaram apoio e entendimento da necessidade de fortalecimento do Estado:

Deputado Fábio Branco (MDB): “Temos o desafio de colocar o RS como protagonista. Essa é a nossa responsabilidade aqui na AL, de fazer com que todos tenham entendimento de que como está não dá para continuar”.

Deputado Elton Weber (PSB): “A partir deste gesto que os parlamentares da base farão na data de hoje – pois tenho convicção que será aprovado – vamos poder avançar na discussão em todos os aspectos da conjuntura que existe no Governo do Estado hoje”.

Deputado Mateus Wesp (PSDB): “Me sinto muito seguro e feliz em contar com esse grupo em prol do Rio Grande do Sul. Estamos vivendo uma situação histórica de virar a chave positivamente. É uma oportunidade única para fazer as entregas que a sociedade precisa”.

Deputado Fábio Ostermann (Novo): “Quero reforçar o ímpeto reformista que precisa tomar conta do Estado. É uma oportunidade de ouro, pois não existe nada mais forte do que a ideia de avançar”.

Deputada Any Ortiz (PPS): “O ideal muitas vezes tem que ser construído dentro das possibilidades. Tem incluído no texto da PEC que trata da licença prêmio, nossa emenda que trata da impossibilidade de transformação em pecúnia. Alteração do art. 1º, parágrafo 4º”.

Deputado Aloísio Classmann (PTB): “Temos a responsabilidade com o Rio Grande de fazer as reformas necessárias para a nossa futura geração. É o momento de avançar e a sociedade está aguardando”.

Deputado Sérgio Turra (Progressistas): “Hoje será um dia emblemático, um símbolo de mudança. Temos que ter convicção, coragem e a inteligência que o Rio Grande que está falando não está nas galerias, mas nas ruas, não querendo apenas servir e sim que o serviço público seja destinado a todos”.

Deputado Sérgio Peres (PRB): “Temos muito no que avançar. Em seis meses é o tempo para resolver o que é preciso, acelerar e desburocratizar”.

Deputado Ten. Cel. Zucco (PSL): “Temos como norte mudanças que nem sempre vão agradar a todos, mas que são oportunidades de melhorias. Essas decisões são extremamente válidas”.

Deputado Paparico Bacchi (PR): “Me sinto seguro e confortável de ter um homem com a experiência e a retidão de Otomar Vivian frente à Casa Civil. Chegou a hora de desonerar o Estado e retomar o nosso lugar de destaque”.

Deputado Neri (Solidariedade): “A população não aguenta mais essa situação. O momento requer essas transformações. Estaremos juntos para melhorar a vida das pessoas. Este diálogo é sempre bom para que possamos entender e compartilhar com a população, que foi quem nos colocou aqui”.

Deputado Eric Lins (DEM): “Teremos a primeira votação importante deste ano. A pressão é apenas em defesa de interesses próprios e não de uma sociedade. As decisões nos mostram um direcionamento e entendo que ter direção é mais importante do que ter velocidade. As duas PECs visam economia e melhorias no sistema como um todo. Nosso objetivo é enxugar o Estado e melhorar as condições de governo”.

Deputado Edson Brum (MDB): “Aqui no Parlamento cada um representa um pedaço da sociedade. Todos devemos ter consciência da responsabilidade que temos e do que a sociedade nos cobra ali na rua”.