Precisamos unir forças por um Estado mais eficiente, diz Sartori
Publicação:

Liderar para transformar. Este é o tema do Congresso da Federasul 2017, encontro que reúne mais de 200 líderes empresariais de todo o estado para debater sobre o atual cenário econômico e político brasileiro, assim como os desafios e as oportunidades do mercado empreendedor. A cerimônia de abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira (7), em Canela, e teve a presença do governador José Ivo Sartori, além de secretários de Estado, autoridades locais e representantes do setor.
"O Congresso da Federasul propõe temas de liderança e transformação, e o Rio Grande do Sul tem muito a falar sobre isso. Atualmente, o Estado está no meio de uma travessia e a continuidade deste trajeto depende de líderes consistentes e com espírito transformador. Afinal, precisamos unir forças em favor de um Estado mais eficiente, voltado para todos, não apenas para alguns", destacou Sartori.
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, ressaltou a importância das parcerias público-privadas. "Este evento também serve para ampliarmos a nossa rede de parceiros e percebermos que, sim, o poder público pode andar de mãos dadas com o setor privado. Juntos, conseguiremos atender à população, com a qualidade e a excelência que ela merece", afirmou.
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, é importante que líderes de governo e empresários pensem em conjunto. "Estamos aqui para disseminar a integração dos setores. O Rio Grande do Sul tem muitos desafios pela frente e acredito que uma das melhores formas para vencermos é crescermos em conjunto, criando caminhos sólidos para superarmos os momentos de dificuldades", disse.
Diálogos para solucionar
O Congresso da Federasul ocorre até este sábado (8), no Hotel Continental, em Canela. O primeiro dia de evento terminou com José Renato Hopf, CEO da 4All; Otelmo Drebes, presidente das Lojas Lebes; e Daniel Randon, vice-presidente de Administração e Finanças do Grupo Randon, fazendo uma reflexão sobre como manter os negócios atualizados no mundo contemporâneo.
A programação continua no sábado pela manhã, quando serão apresentados cases de sucesso de entidades empresariais do Rio Grande do Sul e do Brasil. Ainda neste segundo dia, Marina Barros, da Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), apresenta 'Expandindo horizontes com Hong Kong', sobre como conectar pequenas e médias empresas de Hong Kong com clientes e parceiros empresariais ao redor o mundo.
O ciclo de debates termina com a presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, falando sobre como setor social pode agregar valor às marcas.
Clique AQUI e leia a íntegra do discurso do governador.
Texto: Alessandra Pinheiro, de Canela
Edição: Denise Camargo/Secom