Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Secretário participa de homenagem, na Assembleia, ao Hospital Geral de Caxias do Sul

Publicação:

Homenagem HG AL
Secretária Arita, deputado Zanchin (presidente da Assembleia), secretário Artur Lemos e o defensor público-geral Antonio Flávio - Foto: Nabor Goulart / Ascom Casa Civil

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, participou do Grande Expediente da Assembleia em homenagem aos 25 anos do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. Com atendimento 100% SUS, a instituição é referência para cerca de 1,2 milhão de habitantes em 49 municípios da região. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, também acompanhou a homenagem proposta pelo deputado Neri, o Carteiro.

O Avançar na Saúde, programa do governo do Estado, já destinou R$ 15 milhões ao hospital. A instituição aumentará em 60% a capacidade assistencial, com a instalação de 118 novos leitos, sendo criadas 87 vagas de internação e 31 de UTI. Dessa forma, serão 355 leitos, divididos em 275 unidades de internação e 80 vagas para UTI adulto, pediátrica e neonatal.

O início do funcionamento do hospital foi em 1998, por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Fundação Universidade de Caxias do Sul que, desde então, responde pela gestão do HG, mantido com o aporte de recursos públicos.

A sessão da Assembleia foi conduzida pelo presidente do parlamento, deputado Vilmar Zanchin. Entre outras autoridades presentes estava o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira.

Texto e edição: Ascom Casa Civil

Casa Civil