Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Secretário Vivian reúne-se com diretores da Ajuris

Publicação:

O IPE Saúde e o POD foram pautas de encontro entre o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e a diretoria da Ajuris
O IPE Saúde e o POD foram pautas de encontro entre o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e a diretoria da Ajuris - Foto: Nabor Goulart/Casa Civil
Por Grazi Araújo/ Ascom Casa Civil

O IPE Saúde e o Programa de Oportunidades e Direitos (https://pod.rs.gov.br/inicial) foram pautas de encontro entre o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e a diretoria da Ajuris, liderada pela presidente Vera Deboni, na tarde desta quinta-feira, dia 17. “Foi uma grata surpresa quando soubemos da sua indicação. Um gestor que sempre priorizou o diálogo e o respeito. O Estado ganha com a sua presença”, comentou Vera.


Sobre o IPE Saúde, a presidente comentou que está disposta a dialogar com o governo para ajustes na forma de reingresso de servidores e também no ingresso de advogados ao plano. Comentou que este assunto também está sendo tratado com a União Gaúcha. Otomar Vivian, que já presidiu a Autarquia em diferentes governos, assegurou que o fortalecimento do plano se dá diretamente com a confiança dos segurados e com o ganho de escala, ou seja, o incremento de contribuição. Disse ainda que está à disposição para atuar em prol da qualificação do IPE Saúde e na solução de questões prioritárias dos servidores.


Vera Deboni também tratou, durante o encontro, da importância da execução do contrato do POD com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a construção de três casas da Fundação de Atendimento Sócio – Educativo (Fase), em Osório, Santa Cruz e Viamão. Vivian garantiu que levará o assunto para o secretário responsável pela pasta para os devidos encaminhamentos. Participaram da reunião o vice-presidente da Ajuris, Orlando Faccini Neto, os diretores de Assuntos Legislativos, Mauro Borba e Luis Antonio de Abreu e o diretor Charles Bittencourt.

Casa Civil