Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Tarso participa da 26ª Caravana da Inclusão do RS Mais Igual em Palmeira das Missões

Publicação:

23/11/2013-O governador Tarso Genro participou da 26ª edição da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, em Palmeira das Missões. A complementação de renda gaúcha beneficiará 1.581 famílias (cerca de 5,8 mil pessoas) que vivem em situação de extrema pobreza
23/11/2013 - Somente em Palmeira das Missões, 442 novas famílias serão incluídas na complementação de renda - Foto: Pedro Revillion/ Palácio Piratini

O governador Tarso Genro participou da 26ª edição da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, em Palmeira das Missões, neste sábado (23). A complementação de renda gaúcha beneficiará 1.581 famílias (cerca de 5,8 mil pessoas) que vivem em situação de extrema pobreza nos 11 municípios que integram o Corede Rio da Várzea. 



Somente em Palmeira das Missões, 422 novas famílias serão incluídas, contemplando diretamente mais de 1,5 mil pessoas que passarão a contar com o complemento, a partir de dezembro. O anúncio do repasse de recursos do Estado foi feito por Tarso Genro e o secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do programa, Carlos Pestana, a uma platéia de cerca de mil pessoas, no Ginásio de Esportes da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na abertura do evento, foram realizadas atividades artísticas e culturais, além de exposição de trabalhos. 



Tarso referiu-se aos que criticam o programa Bolsa Família, destacando que eles "não compreendem a importância de se ter recursos mínimos para comprar alimentos, roupas e cadernos, porque não conhecem as necessidades de vocês, mas nós conhecemos", ressaltou. Segundo o governador, não adianta um Estado crescer e os ricos ficarem mais ricos e os pobres mais pobres. "Todos têm que crescer", disse. 

Pestana explicou o funcionamento do programa cuja finalidade é ser uma porta de saída para melhores condições de vida, e citou como exemplo Lajeado do Bugre e Sagrada Família cujos beneficiários estão devolvendo o cartão para ajudar outros lares, porque já alcançaram sua independência financeira. "Nada é mais importante para um governo do que ajudar as pessoas que mais precisam", destacou.



Confira os municípios beneficiados na região do Rio da Várzea:

Cidade Famílias beneficiadas
 Barra Funda  2
 Boa Vista das Missões  22
 Cerro Grande  54
 Chapada                   32
 Constantina  51
 Engenho Velho                   63
 Jaboticaba  97
 Lajeado do Bugre                   70
 Liberato Salzano                  103
 Nova Boa Vista                    2
 Novo Barreiro                   39
 Novo Xingu                    8
 Palmeira das Missões  422
 Ronda Alta                  159
 Rondinha                   26
 Sagrada Família                   61
 São José das Missões                   58
 São Pedro das Missões                   54
 Sarandi  200
 Três Palmeiras  58

Casa Civil