Governo do Estado do Rio Grande do Sul
­

Casa Civil

Início do conteúdo

Em nova rodada de encontros, governador estreita laços com deputados estaduais

Publicação:

O primeiro deputado eleito a ser recebido nesta quarta feira foi Eric Lins
O primeiro deputado eleito a ser recebido nesta quarta feira foi Eric Lins - Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite deu seguimento, na manhã desta quarta-feira (16), às reuniões individuais com cada um dos 55 deputados estaduais eleitos para o próximo mandato da Assembleia Legislativa. Até agora, o governador já conversou com nove parlamentares.

O primeiro deputado recebido nesta quarta foi Eric Lins. Para os primeiros seis meses do mandato de quatro anos, Lins elencou três pautas prioritárias. A primeira delas é a flexibilização da idade de acesso ao primeiro ano do Ensino Fundamental. Além disso, pretende trabalhar pelo fim da doutrinação nas escolas públicas e pela liberação da pesca do peixe-dourado. As regiões da Fronteira Oeste e da Campanha serão suas principais bases de atuação.

Leite também recebeu o deputado Dalciso Oliveira. Ele disse que pretende trabalhar em defesa do setor produtivo do estado, especialmente o calçadista, o moveleiro, o têxtil e outras áreas. Oliveira tem base eleitoral nas regiões do Vale do Paranhana e Vale do Sinos, onde está concentrada a maior parte das indústrias calçadistas do RS.

Oliveira quer trabalhar para estancar o que chamou de desindustrialização do setor coureiro-calçadista no RS, que reduziu em cerca de 30% o número de empregos nos últimos 15 anos. Pretende garantir competitividade ao setor para evitar a fuga das indústrias para outros estados e gerar, consequentemente, emprego e renda. Oliveira também elencou a infraestrutura, citando entre as prioridades as obras da RS-020.

Texto: Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Casa Civil