Ranolfo anuncia deputado Mateus Wesp como líder do governo na Assembleia

Governador Ranolfo e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, com o deputado Mateus Wesp, novo líder do governo Assembleia - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Governador Ranolfo e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, com o deputado Mateus Wesp, novo líder do governo Assembleia - Foto: - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, anunciaram na manhã desta terça-feira (28/6) o deputado Mateus Wesp como novo líder do governo na Assembleia Legislativa.

Wesp substitui o deputado Frederico Antunes, que exercia a função desde o início de 2019. "Com o apoio do Legislativo, aprovamos reformas estruturantes, como a Administrativa e a Tributária e as privatizações e concessões. O deputado Frederico Antunes foi fundamental para articular essas aprovações na Assembleia. A escolha do Mateus Wesp para representar o governo foi natural, pois ele também foi muito atuante nesses momentos. Desejo muito sucesso ao Wesp nesta nova jornada", disse o governador.

O deputado falou sobre as expectativas e responsabilidades de representar a atual gestão. "Agradeço a todo o empenho do Frederico Antunes com as importantes pautas que passaram pela Assembleia e nos ajudaram a realizar a virada de jogo que o RS vive hoje. A partir de hoje, assumo esse novo desafio. Agradeço ao governador Ranolfo pela confiança".

Natural de Passo Fundo, Mateus Wesp é advogado e professor universitário. Iniciou a trajetória política em 2012, elegendo-se deputado estadual seis anos depois. Líder de bancada, ex-presidente estadual do PSDB, é conhecedor das finanças do RS, tendo sido relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias por quatro vezes seguidas.

Texto: Lucas Barroso